Bayer é a marca farmacêutica mais valiosa do mundo

A Bayer lidera a lista das marcas farmacêuticas mais valiosas do mundo, na frente da empresa norte-americana Pfizer. Esse é o resultado do Brand Finance Global 500 ranking que acabou de ser publicado. De acordo com o ranking, a Bayer tem uma marca com o valor de US$ 5.2 bilhões.

"O primeiro lugar ocupado pela Bayer na categoria Farmacêuticas confirma nossa estratégia de fortalecimento da marca guarda-chuva "Bayer" e demonstra a importância de apoiar o valor dessa imagem em todas as áreas do Grupo", afirma Uwe Schmidt, Head de Corporate Branding. A Bayer aumentou seu valor de marca em 28 por cento em comparação ao ano passado. Na classificação geral, a empresa Apple vem em primeiro, seguida de perto por Samsung, com a Bayer na 252º posição.

A marca é um dos valores mais importantes que uma empresa possui. Auxilia nas vendas e também no desenvolvimento das relações com clientes e parceiros de negócios. O Brand Finance Global 500 ranking proporciona a analistas, investidores, jornalistas e conselhos supervisores maior transparência ao oferecer uma classificação das marcas mais valiosas no mundo. A organização líder mundial deste tipo de cálculo, a Brand Finance, estima o valor com base nas taxas de licenciamento que uma empresa teria que pagar se não possuísse a marca.

Última atualização: 12/dez/2014   Copyright © Bayer AG