Bayer é a segunda indústria farmacêutica mais inovadora do Brasil, segundo jornal Valor Econômico

O Anuário Inovação Brasil, elaborado pelo Valor em parceria com a Strategy&, elaborou um ranking geral com as 100 empresas mais inovadoras do país, além dos destaques em nove setores.

Nesta segunda-feira, 6 de julho, o Valor Econômico realizou a cerimônia de entrega do Prêmio Inovação Brasil 2015. Foram homenageadas as 10 empresas mais inovadoras do Brasil, a partir de um estudo elaborado em parceria com a consultoria Strategy& (empresa do grupo PwC), que publica há dez anos uma das mais renomadas pesquisas sobre o tema no mundo.

 

Para compor o ranking, foram avaliadas empresas com faturamento anual superior a R$ 750 milhões e participação de capital privado de, no mínimo, 5%. As empresas se inscreveram por meio de um formulário no site do Valor, descrevendo suas práticas inovadoras e relatando os investimentos em Pesquisa&Desenvolvimento (P&D). Entre os critérios de seleção, foram considerados: percentual da receita direcionado para inovação; criação de novos produtos, processos e estruturas; número de lançamentos bem-sucedidos; maturidade dos processos de inovação; e a implantação de uma cultura voltada para essa área.

 

Na classificação geral, a Bayer ocupa a 32º posição. Já no segmento “farmacêuticas e ciências da vida”, foi destacada em segundo lugar. Os outros oito setores avaliados foram: indústria, bens de consumo, TI e telecom, bens de capital, serviços financeiros, infraestrutura e logística, serviços e comércio.

 

A reportagem especial do Valor trouxe uma entrevista com a Dra. Sandra Abrahão, diretora da área médica, regulatória e de farmacovigilância da Bayer, que falou sobre os desafios em reduzir o prazo de aprovação para a entrada de novos medicamentos no mercado brasileiro, além da importância do centro de farmacovigilância - responsável por 50% do fluxo de trabalho global do grupo, e da liderança na área de saúde da mulher. Este ano, a Bayer planeja investimentos superiores a R$ 200 milhões no Brasil em Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação, além da modernização em instalações e projetos socioambientais.

 

“A inovação está no DNA da Bayer e temos investido não só em novos produtos, mas também em plataformas e programas que estimulem a criatividade e a solução inovadora de problemas. De acordo com nossa cultura de trabalho, o poder para transformar vem da paixão por inovar de nossos atuais e futuros colaboradores. Ocupar uma boa posição em um ranking tão competitivo como este certamente é um sinal de que estamos no caminho certo”, diz Theo van der Loo, presidente do Grupo Bayer no Brasil.

 

Sobre a Strategy&

A Strategy& é a nova marca da anterior Booz & Company, que passou a integrar o Network de firmas PwC em abril de 2014. Ela conta com uma das mais tradicionais e renomadas pesquisas de inovação em todo o mundo, a The Global Innovation 1000, que avalia as 1000 empresas de capital aberto do globo que mais investem em processos de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D). O estudo já está em sua 10ª edição e é realizado anualmente trazendo, a cada ano, um tema de destaque.

 

Sobre o Valor Econômico

Fundado em maio de 2000, o Valor Econômico é o resultado da união dos grupos Folha de S. Paulo e Globo. Com abrangente cobertura de economia, carreira, legislação e finanças, o Valor é referência para quem procura por notícias que geram negócios.

 

Sobre o Valor PRO

O Valor PRO é o serviço de informação em tempo real do Valor Econômico que traz notícias, análises, informações de bastidores, cotações e gráficos, além de um completo banco de dados de empresas brasileiras de capital aberto e fechado. Tudo isso integrado em um único sistema.

Pesquisa de emprego

Última atualização: 7/jul/2015   Copyright © Bayer AG