Bayer é novamente a melhor empresa na categoria Química & Petroquímica do Valor 1000

Previsão da empresa é de crescimento positivo neste ano, depois de ter avançado 18% em 2014

As empresas com o melhor desempenho em 25 setores da economia no último ano foram reconhecidas nessa segunda-feira (25), durante a 15ª edição da premiação Valor 1000, promovida pelo Valor Econômico. Theo van der Loo, Presidente do Grupo Bayer no Brasil, recebeu, pela segunda vez consecutiva, o troféu da categoria “Química e Petroquímica”.

 

“Nosso bom desempenho nos últimos anos deve-se principalmente ao tipo de negócio em que atuamos. Estamos nas áreas de agronegócio, saúde e plásticos e espumas, sendo que os dois primeiros segmentos, responsáveis por quase 90% das operações, têm ajudado bastante no crescimento da empresa”, declara Theo. “Mesmo com um cenário atípico, concorrência feroz, eleições e Copa do Mundo, conseguimos um avanço significativo em 2014".

 

O anuário Valor 1000 publica análises detalhadas sobre as 1000 maiores empresas do país, com rankings comparáveis e demonstrações financeiras consolidadas. A publicação foi elaborada segundo critérios homologados pela Fundação Getúlio Vargas, com chancela da Serasa Experian e apoio do Valor Econômico.

 

“Essas 1.000 maiores empresas representam a imensa maioria do PIB do país, uma grande parte dos empregos gerados no país e uma grande parte da produção. É um produto fundamental para qualquer pessoa que queira se inteirar do desempenho da economia do Brasil. O Valor 1000 é um anuário que existe há quinze anos. Se quisermos entender a economia do Brasil, nesse século XXI, o Valor é uma peça fundamental”, afirma William Eid Junior, professor e Coordenador do Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas.

 

Para conferir o perfil da Bayer na integra, acesse AQUI

Pesquisa de emprego

Última atualização: 27/ago/2015   Copyright © Bayer AG