Bayer é eleita uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar pela 3ª. vez consecutiva

A premiação ocorreu no dia 08 de outubro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo

 

Com o objetivo de reconhecer as empresas que mais valorizam os funcionários e ser útil para quem procura as melhores oportunidades de emprego, o Guia VOCÊ S/A As Melhores Empresas para Você Trabalhar desenvolve e aplica a pesquisa com foco em clima organizacional, em parceria com a Fundação Instituto Administração (FIA). Cento e cinquenta empresas fizeram parte do seleto ranking, agrupadas em 19 setores de atuação.

Foram 117.759 colaboradores e 384 empresas participantes na pesquisa. Na segunda etapa, 19 jornalistas da Editora Abril viajaram para 95 cidades de todo o Brasil para entender como funciona, na prática, o ambiente de trabalho das selecionadas. Como resultado, a pesquisa gera o Índice de Felicidade do Trabalho (IFT) das empresas e um relatório completo dos pontos analisados de cada uma delas.

A Bayer elevou seu IFT em quase dois pontos do ano passado para cá. Na edição de 2014, a empresa atingiu o indicador de 73,1, considerando que a nota dos funcionários é de 77,1. Grande parte deles diz se identificar com a empresa - 86,2%, sendo que 76,6% aprovam seus líderes.

Segundo o levantamento da pesquisa, “desde que Theo van der Loo assumiu a presidência da Bayer no Brasil, há quase quatros anos, a percepção dos funcionários é de que as coisas estão mudando. Para melhor.” A comunicação e a disseminação dos valores LIFE também foram itens positivos apontados pelos colaboradores, em decorrência das mudanças realizadas pelo atual presidente.

Outro ponto que merece destaque é a liderança da Bayer. “O perfil de liderança está mudando. Há relatos de que as chefias eram mais duras e que hoje, além de mais próximas das equipes, elas atuam como facilitadoras”, relata a jornalista da Você S/A.

Alguns itens a melhorar apontados são o senso de priorização de projetos e agilidade nos processos. Por outro lado, há um entendimento de que a companhia prioriza o time interno para o desenvolvimento de carreira.

Última atualização: 12/dez/2014   Copyright © Bayer AG