Bayer figura mais uma vez entre as Melhores Empresas para Você Trabalhar

A Bayer foi eleita pela quarta vez consecutiva como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar conforme o Guia Você S/A.

A Bayer foi eleita pela quarta vez consecutiva como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar conforme o Guia Você S/A, em pesquisa realizada em conjunto com a Fundação Instituto da Administração (FIA), o mais respeitado estudo de gestão de pessoas no Brasil.

 

A premiação aconteceu nesta segunda-feira, 19 de outubro, na Sala São Paulo, e contou com a presença de líderes e gestores de RH de diversas empresas. O presidente do Grupo Bayer no Brasil, Theo van der Loo, recebeu o certificado em nome da Bayer. Ele compareceu ao evento acompanhado do presidente da Bayer CropScience para Brasil e América Latina, Eduardo Estrada, da gerente de RH de Remuneração e Benefícios, Priscila Mendes, e do coordenador de Comunicação Corporativa, Renan Magalhães.


De acordo com a publicação, a Bayer obteve 78,7 pontos no Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), indicador definido a partir das avaliações feitas pelos funcionários sorteados para participar da pesquisa e das práticas de gestão de pessoas oferecidas pela empresa. A pontuação foi a mais alta obtida pela Bayer nas quatro vezes que a empresa participou do ranking e 5,6 pontos acima do resultado de 2014.

 

O Guia destacou o tratamento que os colaboradores recebem da empresa, em alusão ao famoso slogan “Se é Bayer, é bom”. De um modo geral, a Você S/A ressaltou como pontos positivos a acessibilidade da liderança, as práticas de gestão de pessoas, a solidez da empresa e os elogios dos colaboradores relacionados ao desenvolvimento profissional.

 

Como oportunidade de melhoria, o Guia apontou o equilíbrio entre vida pessoal e profissional para os líderes em cargo gerencial, que disseram que gostariam de aproveitar melhor as práticas de qualidade de vida oferecidas pela empresa.

 

Theo também obteve destaque na matéria sobre os presidentes mais admirados pelos funcionários. o presidente da Bayer ressaltou que valoriza o lado humano da gestão, desde o seu primeiro cargo de chefia. A matéria aponta que ele reserva tempo na sua agenda para conversas informais com um grupo de funcionários a cada mês e meio (Café da Manhã com o Presidente). “Quando sair da função, quero que se lembrem de mim como alguém que fez a diferença na companhia, que ajudou as pessoas”, afirmou Theo em entrevista.

 

Sobre a pesquisa

 

Na primeira fase da pesquisa, participaram 116.100 colaboradores de 358 empresas, que responderam a um questionário on-line de forma anônima analisando as práticas de gestão de pessoas. Na segunda etapa, 13 jornalistas entrevistaram 3.660 profissionais das 217 companhias pré-classificadas, além do gestor de RH das respectivas empresas. Os resultados foram compilados nos índices apresentados no Guia.

Pesquisa de emprego

Última atualização: 21/out/2015   Copyright © Bayer AG