Bayer novamente entre as “Melhores Empresas para Começar a Carreira”

A Bayer Brasil figura, pelo segundo ano consecutivo, na seleta lista dos empregadores mais cobiçados pelos jovens do País. A empresa ocupa a 16ª colocação no ranking, o que representa 8 posições acima do ano anterior.

 

Em sua quinta edição, a revista analisou as práticas das empresas e as notas dadas pelos colaboradores e elegeu as 35 companhias preferidas pelos jovens para iniciarem suas carreiras.

 

O Guia Você S/A – As Melhores Empresas Para Começar a Carreira é uma pesquisa pioneira da revista Você S/A em parceria com a Cia de Talentos e com a Fundação Instituto de Administração (FIA), que busca entender quais são as expectativas de quem está iniciando no mercado de trabalho. O estudo, focado nos colaboradores de 18 a 26 anos de idade, também mapeia o que as companhias oferecem, de fato, para apoiar os jovens nessa importante etapa da vida.

 

Como as Melhores são escolhidas

 

As Melhores Empresas para Começar a Carreira são aquelas que apresentam as maiores notas do Índice de Felicidade do Jovem (IFT).

 

Essa nota é composta por 3 (três) indicadores:

 

• Índice de Satisfação do Jovem com a Empresa (ISJE): é a percepção do funcionário em relação à companhia na qual trabalha. O ISJE tem peso de 70% na composição da nota final

 

• Índice de Qualidade de Gestão da Empresa (IQGE): a qualidade e a consistência das práticas de gestão de pessoas da empresa, avaliadas pelas informações contidas no questionário e pela visita dos jornalistas (no caso das pré-classificadas). O IQGE tem peso de 15%;

 

• Nota do jornalista: avaliação dos jornalistas da VOCÊ S/A após a visita às empresas pré-classificadas. Vale 15% da nota final.

 

Investimento em jovens talentos

 

Essa conquista se deve principalmente aos esforços que vêm sendo feitos pela Bayer na consolidação dos seus programas de atração e desenvolvimento de jovens além de forte investimento em canais de comunicação direcionados para esta população.


Dentre os pontos ressaltados pela revista estão o desenvolvimento dos jovens e o aprendizado prático dos programas de estágio, oportunidades de uma carreira internacional, a autonomia concedida pelos líderes para esse público e a percepção de mudanças positivas na empresa que estão tornando a empresa mais ágil e dinâmica.

 

A Bayer continua investindo no fortalecimento de sua marca empregadora “Paixão para inovar | Poder para Transformar”, a fim de consolidar um ambiente favorável a ideias inspiradoras, com comportamentos e atitudes que propiciem a alta performance, a inovação e o atendimento às necessidades dos seus consumidores.

Pesquisa de emprego

Última atualização: 6/mai/2015   Copyright © Bayer AG