Bayer Brasil inaugura o primeiro EcoCommercial Building da América Latina

Foi inaugurado nesta quinta-feira (27), no site Socorro, o primeiro EcoCommercial Building (ECB) da América Latina. A iniciativa é liderada pela Bayer MaterialScience, em parceira com 13 outras empresas, e já conta com seis outros prédios de referência em todo o mundo, apresentando um novo conceito na utilização de materiais e soluções para a construção de edifícios mais sustentáveis.

Várias das características existentes no local onde o edifício foi erguido foram incorporadas no desenvolvimento do projeto como, por exemplo, a manutenção de toda a vegetação. Outros pontos adotados no projeto foram os aspectos de ventilação e iluminação naturais, aproveitamento de água da chuva e utilização da energia solar.

Essas características, aliadas a materiais altamente tecnológicos, resultaram em um prédio com 98% dos insumos produzidos por empresas locais e ampla utilização de matérias-primas da Bayer MaterialScience. Considerando as megatendências previstas para as próximas décadas - como a escassez de energia - edifícios como este podem se tornar soluções de médio e longo prazo para esta questão, pois são capazes de economizar até 100% de energia, como já acontece no EcoCommercial Building construído na Índia.

Em sua área de 600 m², o edifício abrigará um espaço de convivência para colaboradores, áreas para a realização de eventos e atividades culturais e sala de reunião, além de ser um local de visitação e promoção de práticas de construção sustentável. Dentro do edifício, em uma área intitulada “Espaço LIFE”, haverá também uma Biblioteca Virtual que fará empréstimo de Kindles com mais de 100 títulos disponíveis para leitura.

Última atualização: 12/dez/2014   Copyright © Bayer AG