Olhar jovem para o futuro

Instituições da área agrícola convidam jovens a discutir o futuro da alimentação mundial em evento na Austrália

Você sabia que a Organização das Nações Unidas (ONU) estima que a população mundial chegue a mais de nove bilhões de indivíduos em 2050? E uma das principais dúvidas é: como faremos para alimentar tantas pessoas? Para responder esta questão foi criada uma iniciativa chamada Youth Ag Summit. Trata-se de um evento que acontecerá entre os dias 24 a 28 de agosto de 2015, em Canberra (AUS) e abordará o tema "Como alimentar um Planeta Faminto".

 

A área de ciências agrícolas da Bayer, Bayer CropScience e a Future Farmers Network, uma rede agrícola da Austrália, que conecta jovens australianos envolvidos em todos os aspectos da agricultura, convidam jovens entre 18 e 25 anos a escreverem uma redação sobre sua posição e suas ideias sobre as causas que fazem parte da segurança alimentar e o efeito que isso pode ter sobre uma população crescente. Caso o texto seja escolhido, o autor fará parte do evento. Vale destacar que a originalidade e a paixão por ajudar a moldar o futuro serão critérios-chave de seleção.

 

As inscrições podem ser feitas até 30 de janeiro de 2015 no site www.youthagsummit.com, onde também é possível ter acesso a informações sobre o processo de candidatura e a conferência. Ao todo, 100 jovens líderes de todo o mundo irão compartilhar e desenvolver conceitos para criar uma visão comum sobre o tema.

Pesquisa de emprego

Última atualização: 27/jan/2015   Copyright © Bayer AG