Bayer é eleita a melhor empresa na categoria química e petroquímica do Valor 1000

As empresas com o melhor desempenho em 2013 foram reconhecidas nesta segunda-feira (25), durante a 14ª edição da premiação Valor 1000, promovida pelo Valor Econômico. Theo van der Loo, Presidente do Grupo Bayer no Brasil, recebeu o troféu da categoria “Química e Petroquímica” das mãos de profissionais do Valor Econômico e também de Guido Mantega, Ministro da Fazenda.


“Este prêmio reflete a dedicação e comprometimento dos colaboradores da Bayer no Brasil, cujo empenho resultou em um ano de ótimos resultados para o Grupo. Em 2013 tivemos um crescimento de 24% em relação à 2012, além de realizar importantes investimentos para a Companhia”, declara Theo.


A escolha das melhores empresas levou em conta oito indicadores, sendo eles: receita líquida, margem ebitda, crescimento sustentável, rentabilidade do PL, margem da atividade, liquidez corrente, giro do ativo e, como novo indicador, cobertura de juros.


As vencedoras integram o anuário Valor 1000, que publica análises detalhadas sobre as 1000 maiores empresas do país, com rankings comparáveis, demonstrações financeiras consolidadas e outros itens estratégicos. A publicação foi elaborada segundo critérios homologados pela Fundação Getúlio Vargas, com chancela da Serasa Experian na elaboração do ranking das 1000 maiores e apoio do Valor Econômico.


O anuário - Valor 1000 apresenta uma radiografia completa com rankings das maiores empresas na área financeira: bancos, seguros, resseguros, seguro saúde, previdência e vida, capitalização e planos de saúde; análise dos principais fatores macroeconômicos, expectativas e tendências para os próximos anos e destaques para competitividade, investimentos, infraestrutura, consumo, agronegócio, multinacionais brasileiras, fusões e aquisições e empregos.


Foram analisadas empresas de 26 áreas: açúcar e álcool; agropecuária; água e saneamento; alimentos; bebidas e fumo; comércio atacadista e exterior; comércio varejista; construção e engenharia; educação e ensino; eletroeletrônica; empreendimentos imobiliários; energia elétrica; farmacêutica e cosméticos; materiais de construção e decoração; mecânica; metalurgia e mineração; papel e celulose; petróleo e gás; plásticos e borracha; química e petroquímica; serviços especializados; serviços médicos; têxtil, couro e vestuário; TI & telecom; transportes e logística; veículos e peças.


Última atualização: 12/dez/2014   Copyright © Bayer AG