Bayer patrocina 2ª edição do Prêmio de Inovação da Câmara Brasil-Alemanha

Iniciativa visa identificar e reconhecer esforços inovadores de empresas brasileiras e alemãs

 

São Paulo, 05 de agosto - A Bayer, multinacional alemã com atuação nos segmentos de Saúde, Ciências Agrícolas e Materiais Inovadores, patrocina a 2ª edição do Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação. A companhia convida empresas brasileiras e alemãs instaladas no Brasil a inscreverem projetos de inovação até o dia 22 de agosto. Criada pelo Departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha (AHK-SP), a premiação tem como objetivo identificar e reconhecer esforços inovadores dessas companhias. Os interessados devem se cadastrar no site www.inobrasilalemanha.com.br.


Os projetos serão avaliados pelo seu grau de inovação e por aspectos como ineditismo, impacto na empresa, na sociedade e no meio ambiente, assim como possíveis relações com instituições alemãs utilizadas para o seu desenvolvimento.

 

“A Bayer acredita que é por meio da inovação que a humanidade vencerá os desafios de sustentabilidade, alimentação, recursos naturais, mobilidade e saúde, dentre outros, por isso incentiva o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação”, comenta Theo van der Loo, presidente do Grupo Bayer no Brasil. “Tenho certeza de que iniciativas como esta podem trazer grandes benefícios socioeconômicos para o nosso País, pois motivam as pessoas a pensarem em formas eficazes de aprimorar a qualidade de vida da sociedade”.

 

Além da grande visibilidade e exposição a oportunidades de parcerias e negócios, as três primeiras colocadas no Prêmio receberão uma avaliação pela Porsche Consulting, envolvendo diagnóstico e consultoria. A grande vencedora terá o direito de indicar um representante para uma viagem à Alemanha, para participação em feira internacional (a ser definida pela AHK-SP de acordo com sua área de atuação).


Bayer: Se é Bayer, é bom (Science For a Better Life)

 

A Bayer é uma empresa global com competências nas áreas da saúde, ciências agrícolas e materiais inovadores. Como uma companhia de inovação, define as tendências nas áreas de pesquisa intensiva. Os produtos e serviços da empresa são projetados para beneficiar a população e melhorar sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, a Bayer agrega valor pela inovação, crescimento e uma elevada rentabilidade. O Grupo é comprometido com os princípios de desenvolvimento sustentável e com o seu papel de empresa cidadã ética e socialmente responsável. Economia, ecologia e responsabilidade social compõem os objetivos da política corporativa e são igualmente importantes para a empresa. No ano fiscal de 2013, a Bayer empregou 113.200 colaboradores e registrou vendas de 40,157 bilhões de euros. As despesas de capital totalizaram 2,2 bilhões de euros, e os investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento somaram 3,2 bilhões de euros. Para mais informações acesse www.bayer.com.br.

Última atualização: 12/dez/2014   Copyright © Bayer AG