IPSE 2020 – Excelência em processos e serviços na jornada da Bayer rumo à liderança em Ciências da Vida

O mundo está se transformando e a Bayer também.

Estrutura Cultural
Estrutura Cultural

Na jornada da mudança rumo à liderança como uma empresa focada em Ciências da Vida, a Bayer lança o IPSE 2020 (Integrated Process & Service Excellence), uma transformação que traz mais agilidade, transparência e foco no cliente na maneira de conduzir processos na companhia, com um objetivo importante: a excelência dos nossos processos e serviços.

Com a Nova Bayer, três pilares suportaram a mudança para o sucesso da nossa missão: Estrutura, Processos e Cultura. O IPSE 2020 propõe a transformação no pilar de processos na Bayer no mundo. “A Bayer iniciou a mudança com a reorganização de nossas divisões e plataforma”, ressalta Luciano Müller, líder do projeto IPSE 2020 no Brasil. “A jornada de transformação da Nova Bayer continua com o projeto IPSE 2020 que trará para nossa organização mais competitividade, eficiência e foco no cliente”, completa.
O IPSE 2020 proporcionará maior autonomia aos colaboradores, parceiros e clientes, que terão o respaldo de soluções tecnológicas em importantes processos já existentes. As melhorias permitirão que todos possam dedicar-se ainda mais às suas atividades foco.

No Brasil, o primeiro processo que teve sua transformação suportada pelo IPSE 2020 foi o de Gestão de Processos (CLM), no início de 2017. A próxima mudança será protagonizada pela área de Recursos Humanos, a partir da nova estratégia de Talent Acquisition para a organização, que contará também com transformações de processos e sistemas com o suporte do projeto IPSE 2020, seguido pela área de Gestão de Eventos (EMO). Todas as áreas envolvidas viabilizarão ampla comunicação e treinamentos específicos com relação às mudanças no momento adequado. “Para que o projeto IPSE 2020 seja bem sucedido, será importante a parceria e o colaboração entre as divisões e funções. Todos nós fazemos parte desta mudança”, salienta Nathalia Nakano, BP de Recursos Humanos da CPL e suportando o IPSE 2020 com a Gestão da Mudança e Comunicação. As áreas destacadas no quadro terão seus processos modificados em ondas, com ciclos que devem ser finalizados até o ano de 2020.

Pesquisa de emprego

Última atualização: 10/ago/2017   Copyright © Bayer AG