Liderança Integridade Flexibilidade Eficiência  
  • Empenhar-se pelos colaboradores e zelar pelo desempenho
  • Mostrar iniciativa própria, inspirar e motivar os outros
  • Assumir a responsabilidade por açães e resultados, bem como por sucessos e fracassos
  • Tratar os outros com respeito e de forma justa
  • Dar feedback claro, honesto e no momento certo
  • Resolver conflitos de forma construtiva
  • Criar valor para todos os nossos stakeholders





Exemplos adicionais para profissionais responsáveis pela gestão de pessoas


  • Ser claro e direto
  • Pensar e agir de forma estratégica
  • Exigir e reconhecer o bom desempenho
  • Garantir a empregabilidade de sua equipe por meio do desenvolvimento e da formação
  • Construir um grupo forte e diverso de talentos
  • Empenhar-se pelos colaboradores e zelar pelo desempenho
  • Mostrar iniciativa própria, inspirar e motivar os outros
  • Assumir a responsabilidade por açães e resultados, bem como por sucessos e fracassos
  • Tratar os outros com respeito e de forma justa
  • Dar feedback claro, honesto e no momento certo
  • Resolver conflitos de forma construtiva
  • Criar valor para todos os nossos stakeholders





Exemplos adicionais para profissionais responsáveis pela gestão de pessoas


  • Ser claro e direto
  • Pensar e agir de forma estratégica
  • Exigir e reconhecer o bom desempenho
  • Garantir a empregabilidade de sua equipe por meio do desenvolvimento e da formação
  • Construir um grupo forte e diverso de talentos

  • Ser um exemplo
  • Cumprir as leis, regulamentações e as boas práticas de negócios
  • Confiar nos outros e construir relacionamentos de confiança
  • Ser honesto e confiável
  • Ouvir atentamente e comunicar-se adequadamente
  • Assegurar a sustentabilidade, equilibrando os resultados de curto prazo e as exigências de longo prazo
  • Zelar pelas pessoas, pela segurança e pelo meio ambiente

  • Promover proativamente as mudanças
  • Estar pronto para adaptar-se às necessidades e tendências futuras
  • Questionar o status quo
  • Pensar e agir com foco nos clientes
  • Buscar oportunidades e assumir riscos calculados
  • Ser livre de preconceitos
  • Estar disposto a aprender o tempo todo

  • Gerenciar os recursos de maneira inteligente
  • Focar nas atividades que geram valor
  • Fazer as coisas de forma simples e eficiente
  • Entregar atividades e resultados com qualidade, velocidade e custos apropriados
  • Assumir a responsabilidade pela execução consistente
  • Acelerar os processos de tomada de decisão
  • Cooperar na busca das melhores soluções